Muro do Coração

As mais diversas culturas possuem uma palavra para descrever a dor que sentimos no peito quando nos magoamos com alguém, nos decepcionamos, ficamos de coração partido.
Quando temos esse sentimento diversas vezes, quando experimentamos eventos com grande carga emocional, nossa mente subconsciente faz algo para nos proteger, pois não quer que o centro da nossa existência se sinta dessa forma.

As emoções que sentimos são energias movendo-se pelo nosso corpo e as vezes essas energias podem ficar aprisionadas em qualquer lugar do nosso corpo.
O subconsciente protege o nosso coração colocando muros ao seu redor, o que chamamos de Muro do Coração.
Esse Muro é formado pela energia das emoções que ficaram aprisionadas, ou seja, o Muro do Coração é formado por camadas de Emoções Aprisionadas.

O coração não é apenas o órgão central para bombear o sangue pelo corpo, é também um importante centro energético. O coração é o órgão mais eletromagnético do corpo. Ele gera de 60 a 1000 vezes mais potência e energia eletromagnética do que o nosso cérebro. Cada batida do coração envia mensagens a todas as células do corpo.
Segundo o criador do Código das Emoções, o Doutor Bradley Nelson, cerca de 93% das pessoas possui o Muro do Coração e quem o possui enfrenta bloqueios na habilidade de dar e receber amor, enfrenta o surgimento de problemas como depressão e ansiedade bem como o bloqueio do potencial de sucesso de vida, pois impede que sigamos o nosso coração.

Quando existe um Muro do Coração, a energia que flui do coração para o restante do corpo tem que passar por essa parede de energias, de vibrações, causando uma mudança na frequência energética do coração e de suas mensagens, podendo ter um efeito negativo em como interagimos com o mundo ao nosso redor.
Podemos também observar sintomas físicos como dor no peito, no pescoço e nos ombros.
Quando esse Muro é removido, geralmente ocorrem mudanças importantes na vida do indivíduo.

Fonte: discoverhealing.com

Voltar

PRÓXIMA POSTAGEM

Diferença entre emoção e sentimento.

Continuar lendo